quinta-feira, 9 de abril de 2009

O DIÁRIO DOS PENSADORES - PÁGINA N° 37



Se você for dolorosamente temeroso em relação a idade, ela se mostrará mais.

- Jeanne Moreau (Paris 1928) atriz francesa


Nunca, nunca, nunca, nunca se entreguem.

- Winston Churchill (Woodstock 1874 – Londres 1965) político e

historiador inglês


Ensina-me a arte de esquecer.

- Marco Túlio Cícero (Arpino 106 – Roma 43 a C.) filósofo, orador e político romano


Dura no peito arde a límpida verdade de nossos erros.

- Thiago de Melo (Bom Socorro, distrito do município de Barreirinha 1926) poeta amazonense


O poeta é uma mentira que sempre diz a verdade.

- Jean Cocteau (Maison Laffitte 1889 - Milly la Forêt 1963) poeta, dramaturgo, novelista e cineasta francês


Nunca fui escritor profissional. Mas camelô. Ah, nisso eu sou bom! Vendo meus livros, dou autógrafos e prometo morrer logo para valorizá-los

- Plínio Marcos (Santos 1935 – São Paulo 1999) dramaturgo, ator e ensaísta paulista


Se eu soubesse o que estou fazendo, eu não faria.

- Hélio Oiticica (Rio de Janeiro 1937 – Idem 1980) artista plástico fluminense


O dinheiro não traz a felicidade de quem não possui.

- Boris Vian (Ville d'Avray 1920 – Paris 1959) poeta, novelista, dramaturgo e músico francês


Gentileza tem mais efeito que a severidade.

- Esopo (Frigia 620 – Idem 560 a C.) fabulista grego


A ameaça do mais forte me faz sempre passar para o lado do mais fraco.

- François Chateaubriand (Saint-Malo 1768 – Paris 1848) ensaísta e político francês


O amor é como sarampo. Todos temos que passar por ele.

- Jerome K. Jerome (Walsall 1859 - Northampton 1927) novelista e dramaturgo inglês


Música é o amor em busca de uma palavra.

- Sidney Lanier (Macon 1842 - Lynn 1881) músico e poeta americano



Nenhum comentário:

ALVARENGA PEIXOTO: O POETA INCONFIDENTE

Inácio José Alvarenga Peixoto, poeta fluminense (Rio de Janeiro 1744 – Ambaca, Angola 1793), estudou no Colégio dos Jesuítas no Rio de Janei...