terça-feira, 17 de julho de 2012

A LANTERNA DOS LUMIÈRE – JAMIE LEE CURTIS É A CAÇADORA DE ALIENS

ENTRANDO DE GAIATOS NO NAVIO   

Filme: Vírus – Ficção-Científica – EUA – 1999 – 1h46 – Direção: John Bruno. Com: Jamie Lee Curtis, Donald Sutherland, Marshal Bell, Sherman Augustus, William Baldwin, Joanna Pacula, Júlio Oscar Mechoso, Cliff Curtis.


É notória a semelhança  deste filme com “Alien, o Oitavo Passageiro”. A mesma situação, com o diferencial apenas no local: um navio russo à deriva no oceano. A salvação está na presença sempre brilhante de Jamie Lee Curtis  e na experiência de Donald Sutherland. Tripulantes do barco reboque “Estrela do Mar” encontram navio russo abandonado no meio do oceano. Com o intuito de sequestrá-lo e exigir o resgate, a tripulação se apodera do navio não imaginando o perigo que iria passar. Um mutante de vida desconhecida que viaja através do tempo e do espaço se apossa do navio com a desesperada vontade de sobreviver, desencadeando, daí, toda a situação. 

Nenhum comentário:

ALVARENGA PEIXOTO: O POETA INCONFIDENTE

Inácio José Alvarenga Peixoto, poeta fluminense (Rio de Janeiro 1744 – Ambaca, Angola 1793), estudou no Colégio dos Jesuítas no Rio de Janei...