quarta-feira, 23 de agosto de 2023

VITROLA GERAL: A RAINHA CANTA

VITROLA GERAL: A RAINHA CANTA (1955)

Por: Ângela Maria (Conceição do Macabu, RJ 1929 - São Paulo 2018)
Gravadora: Copacabana

Destaques para: Escuta (Ivon Curi ), Coisas do Passado (Renato César/ Nazareno Brito), Caminhos Diversos (Haroldo Barbosa / Bidú Reis)

A bela e inesquecível voz da nossa querida Abelim Maria da Cunha, nacionalmente conhecida como Ângela Maria, eternizada nesse álbum lançado em 1955, com sambas suaves e jazzísticos. Os grandes compositores da época, Ivon Curi, inclusive, deram sua contribuição, a este que foi um dos mais importantes discos brasileiros dos anos 1950. Ângelafoi uma das cantoras mais importantes da história da música brasileira no século 20. A "Rainha do Rádio", eleita em 1954, lançou discos históricos, seja interpretando canções dos grandes compositores desses tempos ou em parcerias com Cauby Peixoto ou Agnaldo Timóteo. "A Rainha Canta" é uma excelente oportunidade de entrar em contato com o melhor que a música brasileira pode proporcionar. EBC.


Nenhum comentário:

ALVARENGA PEIXOTO: O POETA INCONFIDENTE

Inácio José Alvarenga Peixoto, poeta fluminense (Rio de Janeiro 1744 – Ambaca, Angola 1793), estudou no Colégio dos Jesuítas no Rio de Janei...