sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

LIBÉLULAS RUBRAS - 11ª TRÍADE


Enzo Carlo Barrocco



ROTA


O avião e o

pássaro,

a turbina e o choque...

Não pertence aos pássaros

toda rota?

Não é de usucapto aos pássaros o céu?



PAU TORTO


Se eu morasse

aqui

eu tinha pena de ter morrido.

Ainda mais agora

que chegou a luz!

Tanto que o curupira ensimesmou-se.



CONFISSÃO


Às vezes quatro palavras te

faz um poeta

conciso, preciso, exato.

A tua palavra –

o poema pleno,

teu verso sutil.



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Enzo
Adorei conhecer seu blog e ler suas postagens.Obrigada por me convidar e voltarei mais vezes.Quanto ao texto deste coment...achei maravilhoso o fato de você ter citado que o "céu pertence aos pássaros" e concordo com vc.Há que se entrar em acordo com eles,para poder passar pelos caminhos onde voam.Estou fantasiando,mas acho que seria o melhor.Abraços...Marilda(lavienrose)